segunda-feira, 2 de março de 2009

Prazo para recuperação do Módulo Introdutório

A coordenação do curso Mídias na Educação, visando assegurar o bom desempenho dos alunos e tutores, decidiu prorrogar o prazo de recuperação do Módulo Introdutório, inicialmente previsto para finalizar no dia 28/02. A nova data para postagem das atividades será o dia 20/03/09.
A prorrogação foi concedida depois que muitos alunos manifestaram interesse em permanecer no curso, porém, justificaram-se alegando que enfrentaram problemas pessoais ou técnicos que ocasionaram atrasos no envio das atividades.
A coordenação sensível aos apelos e com o compromisso de evitar evasão no curso concede novo prazo de recuperação, porém, informa que no dia 21 de março o Módulo Introdutório será fechado e só será reaberto em abril, quando os alunos terão que postar todas as atividades obrigatórias e mais uma atividade extra para poder obter a nota mínima e poder continuar no curso.
A coordenação deseja que todos os alunos finalizem as atividades do Módulo Introdutório e assim consigam permanecer no curso.
Informamos ainda que o Módulo Impresso, também sofreu ajustes em seu cronograma, assim, as atividades também poderão ser enviadas até o dia 20 de março, após esta data os alunos que não finalizarem ficarão em recuperação paralela.

Para refletir:

“Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer
as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem”.

John Quincy Adams


Marcelo Carvalho

11 comentários:

Delma disse...

Oi Marcelo, td bom?
Você não imagina a alegria que senti ao ler esse comunicado. Agora tenho a certeza que vou conseguir prosseguir. Assim como eu, creio que muitos colegas que estavam passando pela mesma situação só temos que agradecer pela compreensão.
Um grande abraço.
Delma

Unknown disse...

Marcelo
Fiquei extremamene feliz com esta decisão de adiamento dos prazos do curso, pois apesar de estar em dias com as atividades, tenho colegas que tiveram dificuldades e, agora terão a chance de continuar.
Parabéns pela sensibilidade e bom senso e, dessa forma nos dando o incentivo para continuar.

Marcelo Carvalho disse...

Mello e Tania,

Obrigado pelos elogios. Vamos nos ajudar e colaborar com os colegas que estão com atividades pendentes, assim todos seremos vitoriosos.

Marcelo Carvalho

Jamille disse...

Como tutora, agradeço a compreensão e sensibilidade da coordenação em prorrograr os prazos. Demonstra que o discurso da permanência com sucesso e qualidade se concretiza nas ações.
Espero que os colegas professores possam aproveitar a oportunidade e se organizar em seus horários, criar soluções para superar as limitações que existem e assim, mantermos uma corrente solidária de incentivo e ajuda para que todos possam concluir o ciclo. Abraços a tds e mt força!!

Rosângela Lima disse...

Olá Marcelo, fiquei aliviada com a prorrogação do prazo pois estou com as atividades atrasadas por falta de comunicação, tanto da minha parte (agora que estou me habituando a acessar diariamente, mesmo assim nossa recepção de sinal é péssima, se chover, já não conseguimos acessar)quanto por parte da tutora que estava ausente por problemas pessoais e fez seu primeiro contato em 02/03/09.
Obrigada pelo incentivo.
Rosângela

bosco disse...

Foi muito bom a iniciativa de prorrogar o período do módulo 1 parabéns pela iniciativa.O problema do atrazo muita das vezes é a falta de internet, aqui em bragança é muito ruim a conecção.

Celia disse...

Olá Marcelo
Que bom ver a equipe empenhada em alcançar os colegas que estão com problemas. Sei que as dificuldades são grandes, mas não podemos perder a oportunidade de estar qualificando os profesores para atuarem no espaço da escola. Todos ganham com a qualificação.
Já estou com algumas atividades do módulo impresso prontas, mas não encontrei fórum aberto para a discussão desse módulo (sou da turma 5 Belém).
Grande abraço

Célia França

Unknown disse...

OLÁ MARCELO!
Ñ CONSEGUI ENTENDER A MENSAGEM POSTADA NO BLOG A RESPEITO DA RECUPERAÇÃO DO MODULO INTRODUTÓRI0. MINHA DÚVIDA É SE AS ATIVIDADES SÃO AS MESMAS REALIZADAS PELOS CURSISTAS QUE CONCLUIRAM AS ATIVIDADES NO PRAZO OU SE SÃO OUTRAS?
ABRAÇÃO
POLIANA

Marcelo Carvalho disse...

Olá Poliana,

Temos duas recuperações. Uma que chamamos de paralela e outra a final.
Na paralela as atividades são as mesmas.
Na final os alunos farão todas as atividades do móidulo e mais uma indicada pela coordenação do curso.

Um abraço,

Marcelo carvalho

Marcelo Carvalho disse...

Célia, os problçemas continuam? Já fiz os ajustes.

Um abraço,

Marcelo Carvalho

Marcelo Carvalho disse...

Bosco, NTE Castanhal e Rosangela, ficaram felizes com o novo prazo. Isto é bom, mas vamos correr que não teremos novo adiamento.

Um abraço,

Marcelo Carvalho