segunda-feira, 16 de março de 2009

Assessoramento Pedagógico aos Pólos do Curso Mídias na Educação

Nos dias 07 e 14 de março, foram realizados encontros presenciais para assessoramento pedagógico aos alunos do curso Mídias na Educação, dos pólos de Paragominas e Capitão Poço, respectivamente.
No dia 07, em Paragominas, eu e a tutora da turma, profª Maria Silva, aproveitamos para esclarecer dúvidas dos alunos sobre o conteúdo, sobre a plataforma e-proinfo, critérios de avaliação e sobre os prazos do curso.
Em Paragominas recebemos grande apoio da gestora da URE 18 (Mãe do Rio), professora Rosemary Barros do Nascimento que nos acolheu com competência e carinho.
Os alunos fizeram perguntas pertinentes e apresentaram propostas para novos encontros presencias e para realização de atividades práticas e ao final combinamos de organizar o Curso de Inclusão Digital (40 horas) que será ministrado por um professor do NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional).

No dia 14, foi a vez da turma de Capitão Poço, lá os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e dialogar sobre as questões do curso. Para os alunos de Capitão Poço, também, será organizado o Curso de Inclusão Digital (40 horas) que será ministrado por um professor do NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional) e será dada ênfase para a criação dos blog's dos professores e das escolas (sugestão dos próprios alunos).
Em Capitão Poço, contamos com o apoio da 17ª URE, especialmente da professora Raimunda Ivanete, que cuidou da programação e nos recebeu com muito carinho e dedicação.
Em breve visitaremos os demais pólos e continuaremos com a política de assessoramento pedagógico e fortalecimento do curso Mídias na Educação e da formação continuada dos professores.

Marcelo Carvalho

4 comentários:

Rosiléia Ferreira disse...

Bom dia, Profº Marcelo Carvalho!
Gostaria de notificar que no período de 22 a 26 de setembro de 2008, foi ofertado o Curso Introdução à Educação Digital(40h) aos professores de Capitão Poço. Neste curso, na Unidade 7, foi abordado a criação de blog's e todos os professores que participaram deste curso criaram blog's educativos direcionados para as disciplinas em que atuam. Rosiléia Ferreira

Unknown disse...

Marcelo
As turmas de Belém vão ter o curso Introdução a educação digital? Achei ótima a idéia.
Concluir as atividades do módulo 2, e confesso, que o curso está sendo maravilhoso, pois além de aprendermos o lado técnico das mídias e como utilizar as mesmas em educação, ainda aprofundamos vários temas didático pedagógico da nossa prática educativa.
Obrigada pelo apoio na realização do mesmo.

Marcelo Carvalho disse...

Olá Rosiléia,

Que bom que já fizemos um curso em Capitão Poço, em 2009, como está escrito, faremos outro. Estas ações contribuem para fortalecer o programa de valorização dos professores e possibilitam a formação continuada.

Um abraço,

Marcelo Carvalho

Marcelo Carvalho disse...

Olá Tania, em Belém, o processo é um pouco diferente.
Os interessados devem matricular-se no curso do NTE Belém e a carga-horária é de 100h.
Em abril abriremos várias turmas. O NTE Belém localiza-se na Av. Almirante Barroso, ao lado do Tribunal de Justiça.
Um abraço,

Marcelo carvalho