sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Acesso aos Vídeos da TV Escola

Olá alunos e tutores do curso Mídias na Educação, hoje o assunto não é o nosso curso e nem orientações sobre o mesmo. Escreverei sobre outra atividade que desenvolvo dentro da CTAE – Coordenação de Tecnologia Aplicada à Educação, órgão vinculado a Diretoria de Educação Para a Diversidade, Inclusão e Cidadania, da Secretaria de Estado de Educação do Pará.
A organização interna da CTAE é descentralizada, temos o professor Luis Carlos Barbosa Cavalcante, Coordenador Geral, e temos Coordenações de programas e projetos específicos. Por exemplo, a professora Bertolina dos Santos Silva é a Coordenadora Estadual do ProInfo Integrado. E eu respondo pela Coordenação Estadual da TV Escola.
A notícia que socializo é justamente sobre a TV Escola, programa que infelizmente em nosso Estado, está muito prejudicado pelo fato de que na última década houve falta de manutenção das antenas parabólicas que faziam a recepção do sinal do canal que transmite exclusivamente conteúdos educacionais. Sem as antenas, 95% de nossas escolas não assistem ou gravam a programação da TV Escola, fato que lamentamos.
Porém, surge uma alternativa viável, pois a programação da TV Escola, agora está no you Tube!
Para conferir basta acessar o endereço: www.youtube.com/tvescola e conhecer, com mais detalhes, o canal da educação brasileira.
Segundo os responsáveis pela equipe da TV Escola, do Ministério da Educação, no You Tube, encontra-se: “as produções da TV Escola, ou seja, aqueles vídeos feitos por nós e também é possível acompanhar os principais destaques da programação mensal da nossa grade”.
A equipe da TV Escola só faz uma pequena ressalva: “Só lembramos que o conteúdo está sendo colocado aos poucos e de acordo com a demanda dos telespectadores, ou seja, vocês. Então, a participação de todos é muito importante”.

Fonte: O texto foi escrito utilizando como fonte mensagem enviada por e-mail pela Equipe TV Escola.

Marcelo carvalho

3 comentários:

rocelina disse...

Olá Marcelo, seu texto sobre a TV Escola veio no momento oportuno tendo em vista que estamos preparando a nossa semana pedagógica e já podemos orientar os professores a buscar esse recurso para ampliar suas aulas.
Obrigada e um grande abraço. Rocelina - Alenquer - Midias: Óbidos 1

Marcelo Carvalho disse...

Ficarei feliz em saber que os professores se apropriarão dos recursos da TV Escola em suas atividades pedagógicas.

Parabéns, com certeza sua jornada pedagógica será um sucesso!

Marcelo Carvalho

Unknown disse...

Viva o youtube!!!!Lanço mão sempre deste recurso.