Caramelo e o verdadeiro dono. Ele é o anti-herói do PiG
O
Conversa Afiada reproduz texto do site
Comunique-se que trata da verdadeira identidade de um vira-lata que desnudou o objetivo de uma parte da imprensa do Brasil: fazer de Teresópolis um símbolo da irremediável vira-latice do Brasil.
E da irreversível incompetência do Lula, da Dilma e do Cabral.
Imprensa dá barrigada com história de cão que guardava túmulo da dona no RJ
Da Redação
A imprensa brasileira conseguiu comover a muitos com a história do cão Caramelo, que supostamente guardava o túmulo da dona após ela ter sido soterrada pelos deslizamentos de terra que atingiram a região Serrana do Rio de Janeiro na última semana. A história foi noticiada pelo G1, UOL, Folha.com, R7, Extra e virou até charge de Chico Caruso no jornal O Globo, entre outros. No entanto, segundo o Diário de Teresópolis, a história, repercutida até pela imprensa portuguesa, não passou de uma grande confusão.
De acordo com a reportagem, Caramelo realmente existe e perdeu seus donos na tragédia, mas não era ele que aparecia ao lado de um túmulo e sim, John, o cachorro de Rodolfo Júnior, voluntário que trabalha no cemitério Carlinda Berlim.
A imprensa brasileira acostumou-se com a mentira, com a superficialidade e em manipular os sentimentos do povo.
Viva a blogosfera!
Marcelo Carvalho
2 comentários:
Quando falo que jornalista é sem vergonha muita gente tosse o nariz. Até usei a imagem no meu blogue, mas era mais uma armação da Globo.
Realmente, ainda, bem que existem os blogues.
Luis Cavalcante
Atualmente sabemos muito mais coisas através da blogosfera, pelo menos as coisas úteis.
As inúteis aprendemos na TV e nos grandes jornais.
Um abraço e obrigado pela visita.
Marcelo Carvalho
Postar um comentário