sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Carta ao Sintepp de Alex Gamboa sobre o salário de Setembro/2011


Ainda agora tive acesso a meu salário do mês de setembro, página do site da Seduc, e vi mais um golpe do governo do estado em nossos bolsos. Observei que o formato do cálculo para acrescentar as gratificações ao salário mudou.


Antes (até o mês de agosto/2011) o cálculo era feito desta maneira, exemplo:

valor 200h + valor aulas suplementares = X.
deste valor X era encontrado o valor de 10% da minha Gratificação de Titularidade.
Somando os valores 200h + Aulas suplementares + G.Titularidade = achava-se o valor de 10% da gratificação de Magistério.

Por sua vez, somando os valores 200h + Aulas suplementares + G. Titilaridade + G. Magistério = encontrava-se o valor de 80% da Gratificação de Escolaridade.
Depois, somava-se as 200h + Aulas suplementares + G. Titularidade + G. Magistério + G. Escolaridade = achava-se o valor dos 5% de adicional de tempo de serviço.
A partir daí somava-se todos os valores percentuais (de gratficações) encontrados juntamente com o abono Fundeb, Abono GEP e Vale-Alimentação (lembrando que neste contra-cheque de setembro o abono GEP não aparece, pelo menos enquanto sigla).
No atual "contra-raiva", quer dizer: "cheque", todas as gratificações são calculadas apenas, e só, do valor tirado da somatória das 200h + Aulas Suplementares = X. (daqui).
ele tirou a acumulação de gratificações para cálculo da seguinte!.

Quer dizer... o nosso salário encolheu de acordo com este novo formato de cálculo!!!

Nem os R$ 27,00 surtiu alguma mudança no salário final.

Ele "deu" os 30% (dos R$ 91,00 que nos é de direito) mas tirou/mudou o formato de calcular nossos vencimentos.
Isto mostra a real face deste governante - e olha que eu estou aqui tentando maneirar nas palavras no que se refere a este governo, minha vontade é de gritar palavrões para qualificá-lo. Um governo que já mostrou sua cara. Não está afim de melhorar a qualidade do nosso sacrificante trabalho educacional. É política de mídia "pra Inglês ver". Boa parte do povo acha que ele "deu" um aumento de 30% ao nosso salário bruto. Ridículo!!!
Pergunto ao sindicato dos professores do Estado (Sintepp): Ele pode mexer assim no formato de cálculo do nosso salário? O que o sindicato pode fazer em virtude disto?
Veja que é mais um golpe em nossos vencimentos... não aumentou nada!!!!!!!!!
Temos que reforçar, aumentar, multiplicar nossas ações... combater esta mediocridade política que tradicionalmente nosso Estado, infelizmente, sempre apresentou.
Acho que temos que começar a radicalizar, buscar nossa dignidade e que esse "cara" - digo assim por que não tenho nenhum respeito a pessoas que usam a trapaça como método de gerenciamento de vida, principalmente com a vida dos outros (que é a nossa!) - nos encare de frente pra que possa respeitar cidadãos, como a gente, que todos os dias interferem na vida de centenas, milhares, de outros cidadãos (nossos alunos), levando conhecimento, informação...
Enquanto "ele", "esse cara", fica lá encastelado no seu mundo "elítico" profanando/brincando de gerenciar [nossas] vidas com sua habitual incompetência no que tange desenvolver para frente os processos da educação desta terra. Competência ele parece ter é para atrapalhar o nosso trabalho (o que deveria ser ao contrário, pois é pra isto que ele foi eleito).
Ando indignado com estas situações... Espero que o nosso sindicato faça o seu papel de liderança da categoria a nosso favor e comece a usar todos os meios possíveis para atingir o sucesso das nossas reivindicações, para que o mesmo não caia em descrença perante a sociedade paraense!
Vamos às televisões, jornais, usar maciçamente as redes sociais, entre outros... mobilizar não só a categoria, mas toda a opinião pública paraense!
Vamos chamar todos para o debate... alunos, pais, comunidade escolar como um todo.
Fomentar esta realidade para fazer pressão a este (des)governo. Pois não existe governo que não sucumba à pressão popular.

Não a este governo elitista!!!

Espero qualquer resposta...
Grande Abraço!!!

Obs: estou doente no momento, pressão alta, triglicerídeos alto, colesterol tmb, stress... estou fazendo tratamento. Mas ainda estou indo trabalhar nas escolas, até onde agüento!!!

Alex Gamboa

21/09/2011

Fonte:
http://www.sintepp.org.br/v2011/noticias_destaque/index.php?id_noticia=5

Nenhum comentário: